segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James


                Well, well, well, finalmente li a trilogia sobre a qual todos estão falando, lendo, comprando, baixando na internet e adorando nos quatro cantos do mundo. Devido às cenas de sexo explícito e romance mamão com açúcar, o livro tem sido considerado por muitos como mommy porn, pornô para mamães, ou Cinderela tarada, em uma referência à personagem principal, e também narradora da história, Anastia Steele.

         Para ser franca, fiquei envergonhada ao começar a ler. Não é uma literatura que as pessoas estão acostumadas (pelo menos eu). Mas como não deixar de se apaixonar por aquele homem, o Apolo bilionário Christian Grey?! Jesus, Maria José.... que homem é esse, capaz de levar uma virgem a ter três orgasmos em sua primeira transa? O cara é simplesmente o deus do sexo!!!!

         A história já é conhecida, o cara bilionário que se apaixona pela garota tímida e inteligente. Ele, experiente. Ela, inocente. Eles não podem se tocar que já estão tomando choque. São só pele, mãos, dedos, língua, corpos.... santo Deus!!! Ele, superprotetor. Ela, superdesastrada. Ele quer tomar conta dela, dar-lhe o céu, se possível a lua também. Ela não quer o dinheiro, apenas o seu amor! E de novo são só cheiro, tato, olhos no olhos.... Jesus, eles não se cansam nunca!!!

         Christina Grey parece ser o príncipe encantado de Anastasia Steele, se não fosse por seu caráter totalmente obscuro e dominador. Ele, possui na sua big cobertura um “quarto vermelho da dor”, cheio de amarras, algemas, açoites, chicotes, plugues e outras cositas mais. Ele supercomplexado, sofrido, fodido em cinquenta tons. E ela, bem, ela parece ser a cura! Ele, gosta de sadomasoquismo. Ela, nem sexo conhece direito.

Literariamente, o livro deixa a desejar. Parece que já nos cansamos desse amor arrebatador de Edward e Bella. Mas também não é ruim. Dá pra entender? Não é ruim porque nós, mulheres, no fundo sonhamos com um homem lindo de morrer, gentil, educado, que arraste aos nossos pés e não nos deixe ir embora jamais! Sonhamos com um homem que mudaria por amor a nós. Por isso gostamos tanto da história e fantasiamos com o Sr. Grey. Afinal, será que um dia cansaremos de ler, ver ou ouvir uma história de amor tão tórrida assim? Eu pelo menos, acho que não! 

Nenhum comentário: