domingo, 12 de fevereiro de 2012

INSTANTES


Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério. Seria menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares aonde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida, claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de bons momentos; não percam o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um paraquedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim de outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse uma vida outra vez pela frente.
Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.


O texto é de autoria desconhecida. Alguns, entretanto, o atribuem ao escritor argentino Jorge Luís Borges, e outros, à escritora americana Nadine Star.

6 comentários:

jorgil disse...

Que maravilha, Camila!!! Não se importa que copie para o meu blog?

Camila Lispector disse...

Claro que não. Textos bons devem ser sempre propagados!!!

Unknown disse...

Nossa...
esse é show...

Laços de renda disse...

Uau... Diferente e lindo... qualquer pessoa imaginaria uma próxima vida perfeita sem erro e precipitações consideradas desnecessárias... eu mesma já escrevi sobre isso...que foi minha primeira postagem do blog... mas quer a real... esse texto falou tudo ao contrário e tudo perfeitamente correto... Amei o texto e seu cantinho... Espero que goste do meu Também
http://lacosderendasc.blogspot.com/
Bom fim de semana

Camila Lispector disse...

Muito bom ver tantos comentários carinhosos por aqui!!! Muito obrigada!!!!

Glaucia Policarpo disse...

Gostei da descrição que faz de si mesma poética.
Parabéns pelo blog quero te convidar para visitar Plástica Na Alma
http://plasticanaalma.blogspot.com