segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

In Love por Downton Abbey


              Terminei de assistir a segunda temporada da série e não pude resistir à tentação de vir aqui escrever um pouquinho sobre ela para vocês. Sabe aquela série que é perfeita em todos os sentidos? Cenários lindos, figurino idem, época que eu gostaria de ter vivido. Cada vez que assisto um episódio os meus olhos se enchem de lágrima.

         Downton é daquelas séries que tem personagens bons demais e outros ruins demais. É a série dos opostos: família abastada VS pobreza, aristocracia VS trabalhadores, empregados VS patrões. A série mostra que os empregados da propriedade sabem tudo sobre a vida dos patrões, e estes sabem bem pouco da vida dos empregados.

         A primeira temporada foi linda também. É situada com o naufrágio do Titanic, 1912, e termina com o início da Segunda Guerra Mundial. No primeiro episódio da primeira temporada temos a chegada de mais um empregado na propriedade, o Sr. Bates, que chega para ocupar o cargo de valete de Lord Grantham. O Sr. Bates tem um problema na perna e é velho conhecido de Lord Grantham. Ao chegar em Downton, ele é hostilizado por alguns empregados (e é aí que você descobre quem é do bem e quem é do mal).

Essa temporada é marcada basicamente pelo fato de que Lord Grantham não tem filhos homens e, por lei, seu título e sua fortuna devem passar para o parente “homem” mais próximo, que por sinal morreu no trágico acidente do Titanic. Aparece então um primo distante, Matthew Crawley, um advogado nada acostumado com o ócio da aristocracia da família, que acaba ganhando a afeição do conde e todos da família passam a querer o casamento dele com a filha mais velha de Robert Grantham, Mary.

A segunda temporada transcorre concomitantemente à Segunda Guerra Mundial. Alguns vão para a guerra, são feridos ou mortos, e a enorme propriedade de Downton se transforma em uma casa de recuperação para oficiais feridos na guerra. Isso muda toda a rotina dos moradores do castelo, que se mostram sempre dispostos a cuidar dos feridos, quebrando assim a monotonia de suas vidas.

Mas nada permanece igual durante e após uma grande guerra. Várias mudanças são operadas, e eu não vou contar aqui para não estragar a surpresa de vocês. A propriedade de Downton tem como nome verdadeiro Highclere Castle. Foi construída na década de 1.600 e está localizada na região de Hampshire. Pertence ao conde de Carnavon e sua esposa, ambos amigos do criador da série Downton Abbey, Julian Fellowes.

Eu estou encantada com a série, simplesmente louca para ver logo a terceira temporada. São tantas emoções!!! Kkkkk. Se eu fosse você, ia correndo começar a ver! A série começará a ser exibida no canal GNT a partir de abril e já foi renovada para a 4ª temporada. 

Um comentário:

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Camila,

Desde que ouvi falar dessa série fiquei curiosa, e agora com seu post mais ainda! Vou assistir!
Bjs e ótima semana